A importância do Marketing Digital Para Proprietários de Pizzaria

Dicas importantes de Marketing Digital Para os Proprietários de Pizzaria. Todo proprietário de pizzaria deve estar familiarizado com os princípios básicos de Marketing. Porque mesmo que os clientes cheguem em grande número nos principais dias da semana, isso não significa que permanecerá assim.

E quanto a você, talvez seja hora de tirar o pó do seu plano de marketing e dar uma olhada nas tendências atuais de Marketing para manter sua pizzaria atualizada. Se você já tem um site e uma página de fãs no Facebook, Instagram ou Twitter, este é um bom começo.

Entretanto, para tornar o marketing o mais eficaz possível, você deve saber o que é atualmente útil no marketing online e o que realmente vale a pena. As seguintes estratégias de marketing na Internet são exclusivas para proprietários de estabelecimentos comerciais, como pizzarias e restaurantes, e portanto podem ser usadas por todos que servem refeições, de qualquer tipo.

A importância do Marketing Digital Para os Proprietários de Pizzaria

Descubra a Importância do Marketing Digital Para os Proprietários de Pizzaria

Acompanhe o raciocínio comigo…

O marketing de restaurante não é o mesmo de cinco ou dez anos atrás. As mudanças que apareceram foram enormes, assim como as possibilidades. Aqueles que ainda não deram grande importância a ele, sabem que não é mais possível prosperar neste tipo de mercado sem o marketing na Internet e a presença on-line correspondente. Entretanto, é preciso lembrar sempre que ainda há muito que se pode (e deve) fazer “offline” para promover sua pizzaria.

Aqueles que acompanham os tempos não anunciam mais seus negócios de pizzaria em jornais ou revistas – a menos que sejam anúncios fáceis de obter, e geralmente baratos. Entretanto, as pessoas deixaram de procurar serviços deste tipo em itens promocionais, tais como listas telefônicas, e estão usando cada vez mais a Internet para este fim.

Para encontrar uma boa pizzaria para um jantar de negócios, um chat ou uma noite aconchegante para dois, vários portais da Internet são pesquisados, onde você também pode ler críticas de outros clientes e assim descobrir o quão saborosa era a pizza e se o serviço era amigável, o ambiente era adequado.

A clientela se tornou mais exigente e experiente digitalmente. Seus clientes em potencial querem saber em que estão gastando seu dinheiro. Eles querem ver a oferta culinária antes de visitar o restaurante selecionado e, portanto, preferem lugares que publicam seu cardápio online.

Como um proprietário ou gerente de pizzaria sério, você não deve mais confiar na publicidade boca a boca. Isto não significa que você deve pular este método, mas certifique-se de considerar os benefícios e as características que a Internet pode lhe oferecer.

Faça como seus clientes potenciais, use os motores de busca on-line e tente encontrar sua pizzaria. Então, você foi bem-sucedido? Quantas visitas seu restaurante recebeu no Google? Verifique estes resultados regularmente e pergunte-se: Será que meu restaurante será encontrado? Como foi avaliado por meus convidados? Está na primeira página dos resultados da busca?

Coloque-se no lugar de seus clientes e avalie objetivamente se você prefere sua pizzaria para a próxima noite das meninas, festa familiar ou mesmo comemoração de uma data especial. E por último, mas não menos importante, dê uma olhada no que seus concorrentes estão oferecendo.

Em resumo: se você sabe que seus clientes potenciais obtêm informações de várias aplicações e websites e fazem uma seleção baseada em certos critérios, você pode usar essas informações para você e seu marketing online ou deixar os clientes à concorrência.

Os 15 pontos a Seguir Devem Explicar o Que Você Deve Implementar no Marketing Digital Para Proprietários de Pizzaria.

Melhor colocação para o seu negócio. Mais comentários sobre o seu negócio. Aumento do tráfego.

1 – Siga as tendências. Descubra as últimas estatísticas, desenvolvimentos, fatos e números que podem ajudá-lo a analisar seu plano de marketing. Você está interessado nas tendências alimentares e nas demandas e expectativas de seus clientes. Verifique regularmente, com base nas análises da Internet, se você atende a essas exigências.

2 – Crie um site funcional. Você garante que seus convidados o encontrarão online? Certifique-se de que seu website esteja claro e que sua oferta e sua proposta de venda exclusiva sejam excelentes. Seus potenciais visitantes devem descobrir seu site antes de conhecer a concorrência. Publique seu menu e ofereça fotos de suas especialidades, sua localização e sua equipe. Seus convidados querem saber com antecedência no que estão se metendo e quanto terão que pagar por isso.

3 – Escreva um blog. Para obter taxas de tráfego mais altas na Internet, um blog em seu site é apropriado, onde você escreve sobre as várias especialidades que oferece em sua pizzaria. Dependendo do grupo alvo, você também pode relatar eventos exclusivos ou tendências atuais ou informar o público sobre a oferta diária. Desta forma, você obtém uma interação entre os visitantes de seu website e os visitantes de seus perfis nas redes sociais. O objetivo deve ser fazer com que o mundo fale de você.

4 – Saiba mais sobre SEO (Search Engine Optimization) e certifique-se de que sua localização seja exibida em mapas digitais da cidade. Porque os websites não são adequados apenas para grandes empresas. Mais do que nunca, é muito importante que as pequenas empresas tenham um website perfeitamente projetado. Como 72% de todas as consultas de busca estão relacionadas à localização local, é extremamente importante otimizar perfeitamente sua presença na Internet.

5 – Aproveite os blogueiros e use a comunidade na rede. Dê uma olhada e encontre blogueiros locais escrevendo sobre os melhores lugares na cidade ou blogando sobre comida. Entre em contato com essas pessoas e convide-as a visitar seu restaurante e avaliá-lo. Este convite para uma refeição gratuita pode valer ouro, porque os blogueiros são importantes multiplicadores na Internet, e não qualquer aberração desempregada.

Qualquer comentário sobre seu restaurante em outro site aumentará sua classificação no mecanismo de busca. Cada revisão positiva melhora sua reputação.

Marketing Digital Para os Proprietários de Pizzaria

6 – Verifique suas revisões online regularmente. A reputação de sua empresa não está mais decidida exclusivamente na mesa dos regulares, mas mais rápida, eficiente e sustentavelmente na Internet. Preste muita atenção ao que as pessoas estão dizendo sobre sua pizzaria e aja imediatamente.

Se os convidados relatarem suas experiências positivas, agradeça-lhes e, se necessário, indique o próximo evento ou o próximo destaque em sua oferta. Mas também trate as críticas negativas com respeito.

Peça desculpas, mas evite discutir. Sempre descubra você mesmo as razões das reclamações, analise qualquer reclamação com sua equipe e seja realmente grato por estar ciente delas. Afinal, qualquer feedback (seja positivo ou negativo) é um presente.

7 – Tire proveito das reservas online. Hoje podemos fazer muito com nosso smartphone, mas quase ninguém quer fazer uma chamada.

Seus convidados querem ter tudo sob controle com um clique, como reservar uma mesa em sua pizzaria. Se você ainda não tem uma, ofereça uma reserva online através de seu site. Com esta ferramenta, você está sempre atualizado e economiza tempo valioso para seus clientes e também para você e sua equipe.

Quando o telefone não toca mais, mas as reservas chegam pela Internet e, idealmente, são inseridas diretamente no sistema, seus funcionários podem se concentrar no essencial: seus clientes.

8 – Mantenha seu banco de dados de convidados atualizado e envie boletins informativos. O e-mail marketing não é mais uma novidade, mas ainda é um meio de publicidade experimentado e verdadeiro. Crie um boletim informativo e envie informações interessantes sobre novas promoções ou novos sabores de pizza.

Você também pode encontrar um canto em um jornal local onde estas newsletters estão disponíveis. Algumas pessoas ainda têm o hábito de ler o bom e velho jornal nos finais de semana e não seriam alcançadas através do marketing online. Encontre um caminho que se adapte a você e a seus clientes.

9 – Seja ativo nas mídias sociais. A divulgação de informações via Facebook, Twitter e outras redes sociais é mais fácil, rápida e ainda mais direta, mas a regularidade também desempenha aqui um papel decisivo. Não publique nada de forma selvagem, crie um sistema para você mesmo. Use os dias da semana para isso.

Por exemplo, publique o menu semanal às segundas-feiras e a programação do evento para o próximo fim de semana às quintas-feiras. Apresente seus clientes ou funcionários mensalmente (convidado / funcionário do mês com bio, foto, etc.) ou um relatório de sua cozinha toda quarta-feira (por exemplo, ingredientes, receitas).

Certifique-se de manter sua comunidade satisfeita com o conteúdo envolvente e informativo, permitindo que eles se encontrem em seus postos e dando-lhes a oportunidade de

10 – Beneficie-se dos serviços de guias de negócios baseados em localização, como O Guia Vale. Insira sua pizzaria neste e em outros portais para facilitar a busca e aumentar o tráfego de seus convidados. Entretanto, você deve se concentrar principalmente nos fornecedores da indústria alimentícia, pois eles dão a seus hóspedes a oportunidade de escrever comentários sobre o serviço, a alimentação e o meio ambiente e, assim, divulgar suas opiniões.

11 – Atinja o status de culto. Não nos deixemos enganar: há uma dúzia de dicas de marketing para os proprietários de pizzarias. Então, como você pode se destacar da multidão?

Dicas de Marketing Digital Para os Proprietários de Pizzaria

O tráfego, asteriscos, gostos, cliques … tudo isso é essencial para o seu sucesso hoje. Se você considerar os dez pontos anteriores, você está no caminho certo. Mas você quer levar a sua pizzaria um passo adiante, certo?

A qualidade das informações que você divulga pela Internet é decisiva, quer você seja um entre muitos ou se você atinge o status de culto. Não faz diferença se sua pizzaria é um pub saudável, ou um especialista em pizza vegan.

Seja autêntico em tudo o que você faz e use personalidades conhecidas da indústria para seu website. Coloque marcas populares ao seu lado e faça propaganda com uma mensagem de sustentabilidade, comércio justo ou proteção ambiental. Pense em seu público-alvo e escolha conteúdo para seu website e perfis de mídia social.

12 – Ofereça algo para referências. Ninguém age de forma impulsiva sem um motivo. É por isso que é ainda mais importante oferecer algo aos multiplicadores de suas redes sociais.

Se um cliente regular fiel ganhar algo de você, ele definitivamente anunciará e falará sobre sua pizzaria duas vezes mais frequentemente, falando sobre ele e compartilhando suas postagens em sua própria página. O segredo é a replicação, que na maioria dos casos precisa de um pequeno empurrão.

Por exemplo, ofereça um vale para uma pizza à luz de velas para dois no Dia dos Namorados ou uma pizza doce grátis para toda a família.

13 – Procure a qualidade. Com cada post, comentário e qualquer coisa que aconteça online em seu nome, pense sempre na alta qualidade e no cumprimento da lei.

Portanto, certifique-se sempre de postar close-ups de terceiros.

Más gravações e má ortografia ou gramática definitivamente não são marcas registradas.

14 – A disciplina suprema em gastro-marketing é o menu. Mão no coração: quão bom é o seu? O cardápio é seu cartão de visita, sua licença, sua paixão! Seus clientes em potencial não querem estudar ofertas chatas e longas, mas sim encontrar suas especialidades num relance e, portanto, a razão pela qual eles devem vir ao seu restaurante, de todos os lugares.

Preste atenção à clareza, à oferta enxuta, ao design moderno e ao cumprimento das exigências legais.

15 – Você não tem que fazer tudo sozinho. Como dono de uma pizzaria, você já é um especialista em sua massa, e é por isso que seria quase negligente se você agora assumisse também todo o marketing online.

Se seu orçamento permitir, contrate uma agência de marketing ou prestador de serviços que conheça marketing, textos de SEO, etc. e que tenha o know-how adequado para garantir o profissionalismo necessário para sua apresentação na Internet.

Como você projeta seu marketing online em detalhes e quais dos pontos acima você leva em conta e implementa de forma otimizada depende de você.

Não importa o que você faça, tenha em mente seu objetivo: aumentar o número de visitantes no mundo digital e real. Apresente seus pontos fortes. Destaque-se da multidão de concorrentes. Estabeleça novas tendências e mantenha-se sempre informado. Preste atenção à qualidade e autenticidade. Cuide de sua comunidade. Crie oportunidades para avaliação e replicação. Espero que tenha gostado destas dicas sobre Marketing Digital para os proprietários de pizzaria.

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